sábado, 23 de fevereiro de 2008

HISTÓRICO DA ESCOLA LAIRCE SANTIAGO



Histórico da E.M.E.I.E.F. PROFª LAIRCE SANTIAGO MAINA

Fundada através do Decreto nº 895 de 16 de dezembro de 1992, na gestão do então prefeito Permínio de Castro Costa Neto,chefe do Executivo Municipal, para ajudar ao poder público na luta em favor da erradicação do analfabetismo. Inaugurada com apenas duas salas de aula, para atender uma clientela infantil de 06 a 07 anos de idade que estavam ocupando uma sala de aula da Creche Municipal Pingo de Gente.

O nome Lairce Santiago Maina, deu-se em homenagem a professora de mesmo nome, nascida aos 25 de novembro de 1960, em Terra Boa – PR e chegou a residir em Pimenta Bueno – RO, em 1982, onde casou-se e teve três filhos, falecendo em 20 de dezembro de 1990, em um acidente automobilístico no Estado de São Paulo.

Até os dias atuais, a Escola passou por algumas ampliações: Em 1995, foi construída mais uma sala de aula e um banheiro na gestão do então prefeito Claúdio Reinold Wink; em 1998,visando atender uma clientela de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e sendo que a escola não dispunha de espaço físico suficiente e adequado, foram disponibilizadas pela igreja católica 04 salas que funcionaram como sala de aula e,com o crescente número de alunos, em janeiro do ano de 2000, a escola foi comtemplada com a construção de 04 salas de aula e uma sala de informática para atender ao PROINFO,sendo entregue a comunidade pela então prefeita Inês Baptista da Silva Zanol.

Atualmente, a escola encontra-se no comando da professora Janeth Christina Fioravante S. Caires e o professor Maurício Donizete de Souza. Conta com uma equipe de professores habilitados, uma equipe pedagógica e de apoio para garantir o bom andamento das atividades propostas para o ano letivo de 2008.

A escola desenvolve projetos que intensificam o trabalho docente e aproximam a comunidade com a escola. Confiram nas próximas publicações, alguns destes trabalhos.





Template by - Marcos Leoncio | Marcos - Educar é Dar Vida